segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A história de Gypsy, um PitBull que LUTOU para viver.

Cara 1° postagem do ano...
e a minha 34° postagem.

Bom no Dentada de Cusco,
eu esperava postar somente coisas boas, divertidas e
engraçadas sobre os animais que nos rodeiam...
mas a vida não é feita só de alegria.
Existe muita crueldade com os animais,
e estou disposto a mostrar essa realidade a vocês.


No Natal, eu tava conversando com o meu primo Henrique sobre o Dentada, ai ele me contou a história do Gypsy.
Axei muito triste, mas seria bom postar isso aqui.


Bom muitos já devem ter visto esta imagem circular na internet:


Gypsy 1

Este é Gypsy, o PitBull que Lutou para viver.


.Gypsy 5

Gypsy era um cão que participava de Rinhas


Gypsy 2

Brigas de cachorro por dinheiro...

Gypsy 4

e numa dessas brigas foi destroçado....
e jogado na sargeta... como Lixo.

Gypsy 3
Não gosta do que vê?

pois é
ninguém gosta.
mas existe.
isso é a realidade dessas rinhas entre animais.

Mas, afinal, o que aconteceu com este pobre e sofrido cão? Ele se recuperou? Ele morreu?

Sua Dona escreveu uma carta.
como se fosse o Gypsy.
Contando toda a sua História.




CARTA DE GYPSY

Eu fui usado como cão-de-briga para um esporte dos humanos, despedaçado por lutar contra outros cães e então jogado à beira de uma estrada, deixado para morrer como se fosse uma pilha de lixo. Uma velhinha me encontrou e, quando ela olhou para mim, vi o horror estampado em seu rosto. Eu vi o puro amor nos olhos dela e, embora eu estivesse à beira da morte, senti quando ela me pegou no colo e me colocou no carro. Eu estava tão doente de infecções, febre, necrose e ferimentos… por que ela se importaria?

Ela me levou a uma clínica veterinária e ligações foram feitas para uma certa Joann para saber se ela poderia cuidar de mim. Eu ouvi quando a dra. Lowery disse: “Sim, eu posso tentar”. Então vieram cobertores quentes, agulhas anti-sépticas, vozes sussurradas. Havia anjos ali. Alguém estava rezando. Uma pessoa chamada Cindy pousava sua mão sobre mim e me pedia para ficar. Eu não podia comer. A infecção estava por toda parte, meu rosto estava se decompondo. Então eles tiveram que tirar minha perna. O dr. McLean parecia tão triste. Então Myra veio e ficou comigo. Quando ela tentou sair, eu chorei. Eu não queria ser deixado sozinho. Eu não queria morrer sozinho.

Joann e Doug vieram e me abraçaram. Eu não sabia o que era um abraço até então. Eu não entendia o que era o amor ou o que era ter alguém se importando com você. Eu fiz muitas cirurgias desde então. Uma viagem de carro do Tenessee até uma outra clínica. Meus lábios tinham caído, assim como parte do meu nariz.

Um outro médico consertou meu rosto. Ernie me chamava carinhosamente de “Frankencão”. Pessoas de todo o mundo mandaram dinheiro, rezaram e falaram sobre cães-de-briga e pessoas crueis.


Obrigado a todos por me amarem. Agora eu tenho um propósito.

Com amor,
Gypsy


Bom o Importante é que ele está bem^^

mas...

Querendo ou não a violência com os animais existe.

cabe a nós tentar mudar um pouco as coisas.


é isso

Post Completo.

4 comentários:

VALDOIR CANTO disse...

A crueldade é a expressão mais clara de que o mal do mundo é feito por nós mesmos, os ditos seres "racionais". O mundo já está repleto de maldade e vilania. Acho que isso basta!! Essa postagem indigna, choca e nos faz sofrer. Mas fico feliz porque ainda existem pessoas com amor no coração.

rosana disse...

oie eu naum tenho um cachorro ainda mas pretendo ter um logo,axo q cachorro é td d bom,independente de raça,as pessoas axam q o cachorro pode ser agressivo cm elas ele pode mas so se vc agredir ele primeiro, entao ame eles que ele pode salvar sua vida um dia..
vejo q cada vez mais as pessoas estao se afastando das coisa mais boas da vida q é ter um amigo de 4 patas...hahah axo q vou adotar um mas preciso ter um espaço legal pra ele se divertir né pq ap naum da...muitos beijux rosana

Unknown disse...

carambaaaaaaaa....amei a historia,pena que não é sempre assim:S
mais espero que assim possamos nos alertar e alertar outras pessoas para que isso não mais acontessa.

lorenahburners disse...

nossa choknte mesmo, amei o grand finalle,gypsy vc é meu herói

Postar um comentário